A elegância rústica urbana

foto 1 - fonte Micasa Revista

A decoração rústica consegue de forma natural deixar o ambiente charmoso e elegante. Sua aproximação com a natureza, graças à madeira, as flores e aos materiais naturais propiciam maior aconchego. Mas engana-se quem acha que o décor deve ficar restrito as casas de campo.

 

É possível unir o estilo ao urbano sem deixar a decoração pesada. Essa prática é uma tendência, principalmente nas varandas, pois cria ambientes acolhedores e elegantes na medida certa. Para te ajudar na mudança separamos algumas dicas preciosas:

 

foto 2 - fonte westelm

fonte pinterest 2

Paredes e pisos

Investir em uma parede com pedras ou com tijolos aparentes é uma boa opção para mesclar os estilos e deixar a referência rústica presente. Na sala de estar fica perfeito! As vigas, que muitas vezes são difíceis de esconder, podem e devem ficar visíveis, criando um clima mais natural.

Quando o assunto é o piso, os arquitetos e decoradores continuam dando preferência aos frios ou de madeira, pois deixam o ambiente elegante e ao mesmo tempo convidativo.

foto 3 - fonte besthomeidea

Fonte pinterest 3

fonte pinterest

Acessórios

 Os detalhes fazem toda diferença em qualquer decoração e nesse caso vale investir no simples e não abusar na quantidade de informações. Alguns são peças chaves na decoração rústica, como por exemplo, objetos antigos e de família, tapeçarias, couro e artes, que lembrem a natureza.

 

foto 4 - fonte Donna Griffith

Plantas

A presença do verde na decoração remete a natureza. Se tiver espaço disponível para a varanda, solte a imaginação. A presença das plantas e das flores em grandes vasos ajuda a quebrar um pouco o clima urbarno. Caso não tenha, aposte em utilizá-las dentro de casa, mas em tamanhos menores.

O importante é saber que a decoração rústica anda de mãos dadas com a simplicidade e detalhes modernos. Pequenas mudanças, como o uso de flores e madeira, já deixam o ambiente com ar campestre desejado e com muita elegância e estilo.

 

 

Art Maison

Autor

A Art Maison e atua no mercado de decoração de interiores e iluminação, unindo qualidade e design.

Art Maison – who has written posts on .


Comments

comments



Deixe uma resposta