A importância da Parede na Decoração

 

Esse é o meu primeiro post aqui nesse blog e estou muito feliz de poder compartilhar com vocês algumas experiências que vivo no meu dia a dia, neste meu trabalho que amo!

 

Hoje resolvi falar de revestimentos de parede, que acaba “vestindo”o ambiente e deixando a decoração mais valorizada e interessante. Na verdade existem vários tipos de revestimentos e aqui vou falar de alguns que gosto e costumo usar bastante…

 

A madeira é um elemento muito bacana porque além de ser muito bonita e eclética, aquece o ambiente deixando mais aconchegante. Muitas vezes usamos no piso, mas ela também pode ficar ótima na parede, inclusive aplicando de muitas formas e colorações diferenciadas.

Neste ambiente optamos por um revestimento ecológico de madeira teca da Oca Brasil, cujas peças são cortadas em quadradinhos de diferentes alturas, formando um relevo, que junto com as diversas tonalidades, resultam em um espaço muito charmoso e acolhedor. Esse revestimento vem em placas de aproximadamente 30x30cm, que podem ser coladas direto na parede. A aplicação é super fácil, mas o ideal é que seja feita por uma mão-de-obra especializada.

 

Outro elemento que não posso deixar de falar aqui é o papel de parede, que voltou com tudo! Antigamente esse tipo de revestimento era mais limitado, hoje existem inúmeros tipos e modelos. Alguns até usam tecido ou outros materiais em sua composição.

 

Em quartinhos de crianças, por exemplo, eles fazem toda a diferença. Como neste de menina super romântico que fizemos.

 

 

Ou um papel de parede listrado, mais “clean”, mas que ainda dá um toque especial, como o que escolhemos para esse quarto de menino.

A aplicação desse tipo de revestimento é super fácil, rápida e limpa.

 

IMG_9142

 

Também podemos usar o papel ou outros revestimentos mais neutros, que ajudam a dar uma cor e aquecida, sem comprometer o resto do ambiente. Como no caso desse quarto, que usamos uma palha de seda. Um revestimento natural, da Nani Chinellato, que além de ser maravilhoso, não tem emenda. É feita uma medição antes e as peças são confeccionadas uma a uma, um trabalho bastante delicado e artesanal.

 

 

Enfim, as opções são realmente infinitas! E se bem usado, o revestimento de parede é um super aliado para uma decoração de bom gosto.

 

Espero que vocês tenham gostado! Aguardem nossas próximas dicas!

 

Até breve!

 

Denise e Roberta

Autor

As arquitetas uniram suas experiências profissionais adquiridas em reconhecidos escritórios e cursos no Brasil e exterior para criar a ZAI arquitetura.
Apaixonadas pelo trabalho, buscam sempre pensar em todos os detalhes do projeto, primando a funcionalidade, estética e inovação.
Especializadas em interiores, fazem projetos residenciais e comerciais.
Neste blog, Denise e Roberta contribuirão com algumas dicas de arquitetura, decoração e design que vivem no seu dia a dia.

Denise e Roberta – who has written posts on .


Comments

comments



Deixe uma resposta