Dicas para Decorar a Cozinha

cozinha-saiba-decorar

Iluminação

A cozinha é um espaço onde dedicamos muito tempo fazendo refeições e, por isso, ter uma boa iluminação é fundamental. Os eletrodomésticos, o piso e os vidros presentes na cozinha são materiais que tem um índice de reflexão muito alto. Por isso, para alcançar o equilíbrio do espaço e não acabar tendo excesso de reflexo, prefira utilizar a luz difusa. Outra dica é evitar fachos de luz muito marcados, que podem criar zonas de sombra no ambiente e dificultar a manipulação de alimentos e utensílios.

Além disso, como as luzes podem ficar acessas por bastante tempo, opte por lâmpadas florescentes para economizar.

cozinha-decorando

cozinha-colorida

Cores 

Os tons claros costumam dominar na decoração da cozinha. No geral, branco, amarelo e cinza claro ganham destaque por serem cores que deixam o ambiente mais leve. Porém, um toque de cor é sempre bem-vindo e, na cozinha, não poderia ser diferente. Para deixar a da casa menos monocromática, uma boa opção é usar azulejos coloridos em uma ou mais paredes.

Alternativas para os azulejos são usar tinta ou aplicar papel de parede resistente à água. Tons mais leves, como verde, azul e amarelo acalmam o ambiente e colaboram para aumentar a luminosidade.

As cores mais escuras, como vermelhos e cinzas mais fechados, são boas opções para quem quer ousar e, ao mesmo tempo, modernizar o design da cozinha.

cozinha-decoracao

cozinha-cinza

Utensílios e acessórios

Se optar por manter o piso e as paredes em tons neutros, inove compondo o ambiente com utensílios e acessórios coloridos. Já pensou em investir em uma batedeira azul Royal, ou mesmo comprar uma geladeira retro colorida?

geladeira-batedeira

Art Maison

Autor

A Art Maison e atua no mercado de decoração de interiores e iluminação, unindo qualidade e design.

Art Maison – who has written posts on .


Comments

comments



Uma resposta para “Dicas para Decorar a Cozinha”

  1. Motta disse:

    Que cozinha incrível, ficou demais!

Deixe uma resposta