Papel de Parede: Uma Mudança Prática

Muitas vezes mudar a decoração de um ambiente implica em realizar reformas , que quase sempre são uma grande dor de cabeça. Os papéis de parede, ao contrário, dispensam grandes obras além de terem um custo relativamente baixo.

Surgidos na China, já como elemento decorativo, feitos com papel de arroz, foram muito utilizados na Europa antiga. Depois de um longo tempo de sucesso, acabaram caindo um pouco em desuso. Porém recentemente voltaram a cena da decoração e ganharam um status “cool” assim como os adesivos de parede

Podem ser uma ótima mudança para a sala, quarto e até para o banheiro, não há grandes restrições com relação ao seu uso. Para quem procura decorar a casa com praticidade,  os papéis de parede são excelentes.

Há dois tipos principais:

- Papel de parede Tradicional:  composto por 2 ou mais folhas .
- Papel de parede Vinílico: são revestidos e, portanto, mais fácil de serem limpos. Resistentes à água, fator importante quando aplicados em locais úmidos como os banheiros.

.

.

Qual escolher?

.
- Deve-se pensar em uma combinação com os objetos e móveis da casa, principalmente se atentando às cores e texturas. As cores claras são sempre indicadas, pois deixam o ambiente mais leve, porém nada impede que se use cores mais fortes, desde que sejam escolhidas com cuidado para não tornar o local muito sufocante.

.
- Não aja por impulso. Se não tiver certeza da cor ou desenho que escolheu, pense alguns dias, se possível tenha em mão uma amostra para ver como ficaria na sua parede.



A sua aplicação não suja como a tinta, apesar da necessidade do uso de cola para sua fixação. Antes disso é preciso limpar a superfície que irá recebê-lo. A mesma deve ser homogênea e lisa e de cor não muito escura, pois dependendo do papel a cor da parede  pode transparecer. Se houver buracos use uma massa corrida para corrigí-los.  A limpeza pode ser feita com sabão neutro e água.

.
Vantagens:
- Baixo custo
- Fácil aplicação
- Resultado imediato

.

Art Maison

Autor

A Art Maison e atua no mercado de decoração de interiores e iluminação, unindo qualidade e design.

Art Maison – who has written posts on .


Comments

comments



Uma resposta para “Papel de Parede: Uma Mudança Prática”

  1. Fernanda Alves Fernanda Alves disse:

    Linda decoração!

Deixe uma resposta