Quarto de Crianças: Como decorar ?

As crianças, nessa fase, já manifestam seus gostos e desejos…. e porque não agradá-los, já que o quarto é um dos lugares em que mais nos sentimos à vontade?!

É importante lembrar que na maioria dos lares, esse é o ambiente onde elas vão brincar, estudar e repousar, e para isso precisamos decorar-lo de acordo com essas necessidades.

Além das camas adequadas ao crescimento, e do espaço próprio para vestuário em geral, o quarto precisará acomodar seus materiais de estudo e pelo menos seus brinquedos preferidos.

O ideal para esse ambiente é que seja provido de pisos fáceis de limpar, evitando carpetes e tapetes muito felpudos, que acumulem poeira  e acabem desencadeando alergias e doenças respiratórios. Os bichos de pelúcia que ficam expostos, também devem ser higienizados de vez em quando pelo mesmo motivo.

Uma mesa de estudo  que possua gavetas laterais  resolve a questão de onde guardar materiais escolares, e se as crianças já possuem seu computador pessoal, esse poderá ficar sobre a mesa, reservando um espaço para que possam fazer seus deveres.

Atenção à iluminação! A luz precisa ser adequada caso elas tenham  que estudar a noite. Um dimer  poderá controlar a luz certa para  os momentos  de estudo ou  de descanso.

Resolvidas as questões práticas, escute a opinião delas para a decoração. Lembre-se que será mais fácil conseguir a colaboração dos pequenos para manter a ordem se eles participarem da execução do projeto!

Se o quarto é individual pode-se usar um tema específico, seja ligado a seu esporte preferido, ou musical ou mesmo a um personagemde estórias infantis ou da ficção. Caso pertença a duas ou mais crianças, podemos sugerir temas em comum que agrade à todos e que sejam neutros.

Nessa situação, apenas combinar a cor favorita de cada um deles já pode render um lindo efeito, montando ótimas composições com colchas, almofadas, luminárias, cestos  e outros objetos de decoração.

O importante no final é conseguir um local arejado, fácil de circular e que deixe seus pequenos livres no espaço que é deles!

Art Maison

Autor

A Art Maison e atua no mercado de decoração de interiores e iluminação, unindo qualidade e design.

Art Maison – who has written posts on .


Comments

comments



2 respostas para “Quarto de Crianças: Como decorar ?”

  1. camila pezzin disse:

    Muito importante estar sempre atentos as necessidades das crianças com conforto e alegria.
    Boas dicas!

  2. Célia Santos disse:

    Adoro a decoração personalizada, deixa o quarto com a cara e com o que as crianças mais gostam!

Deixe uma resposta