Renovando a Decoração com Almofadas

loja decoracao

.

Você tem achado sua sala um pouco sem graça e monótona? Que tal incluir algumas almofadas? Coloridas, lisas, bordadas, quadradas, redondas, elas são sempre um complemento de muito destaque na decoração. Além de serem aconchegantes e confortáveis, elas podem mudar o astral de uma casa inteira em muito pouco tempo.

São um meio simples para renovar qualquer ambiente.O simples gesto de  mudá-las de lugar ou de conjunto já é suficiente para que uma novo cenário seja criado.

.

arquitetura

.

Se você quer  mudar a decoração e não sabe se vai se arrepender, comece por elas. São mais econômicas do que mudar um sofá ou pintar uma parede inteira, por exemplo.

Algumas dicas são mesclar modelos com estampas ou desenhos com peças lisas. Assim evita-se um excesso de informações. É interessante também combinar conjuntos com modelos quadrados e retangulares que conversem entre si.

Em sofás com estampas, almofadas lisas são mais indicadas, assim como em sofás sem estampas as almofadas com desenhos podem dar mais vida.

.

almofada

.
 (na foto Almofada dos Beatles)

O uso das almofada não se limita somente ao sofá, elas podem ser usadas em poltronas, camas, pufes ou em qualquer outro cantinho aconchegante da casa. Para os apartamentos com varanda ou casas com jardim, o uso delas nesses ambientes os torna muito mais convidativos.

.

design

.

Os modelos florais costumam agradar aos mais clássicos, ao passo que os geométricos são utilizados em decorações mais modernas.

Opte pelos tons complementares na hora de combinar as almofadas com o ambiente.  Para o verão os tons mais claros e com frescor são indicados, ao passo que no inverno são preferíveis os tons mais escuros.

.

Art Maison

Autor

A Art Maison e atua no mercado de decoração de interiores e iluminação, unindo qualidade e design.

Art Maison – who has written posts on .


Comments

comments



Uma resposta para “Renovando a Decoração com Almofadas”

  1. Bia disse:

    As almofadas realmente fazem uma diferença bem grande em qualquer sofá!=)

Deixe uma resposta