Dicas de Decoração para Varandas Gourmet

 

Hoje escreverei um pouco sobre essa tendência que é a Varanda Gourmet. Presente em grande parte dos novos empreendimentos imobiliários, a Varanda Gourmet oferece a possibilidade de receber amigos e familiares de uma forma muito mais agradável.

O espaço amplo e confortável se transforma em uma verdadeira experiência social. Esse conforto se torna ainda maior ao compararmos com um restaurante, o ambiente mais aconchegante e íntimo permite aos convidados se sentirem mais a vontade, os eventos tendem a durar mais tempo, além de que, é claro, serem mais baratos e até permitir que você demonstre seus dotes culinários.

Nossos clientes têm demonstrado uma preocupação especial com esse espaço, atribuindo importância e investimento comparável à decoração de outros ambientes como a sala. Nesse sentido, o nosso trabalho consiste exatamente em deixar essa área ainda mais gostosa e acolhedora.

A churrasqueira, por exemplo, é um elemento bastante importante. Para valorizar, podemos revesti-la com diversos acabamentos como: madeira de demolição, pastilha, ladrilho hidráulico, mármore, etc. No caso deste apartamento, em São Paulo, revestimos com mármore travertino paginado, compondo com a bancada em Corian marrom.

 

varanda-gourmet-6

Churrasqueira | Varanda Gourmet

Para aqueles que não são tão fãs de churrasco ou não tem a possibilidade de contar com uma churrasqueira nesse espaço, sempre existem outras opções não menos interessantes. Muitos optam por colocar, por exemplo, um cooktop, frigobar e, quando possível, mais uma bancada para ter bastante área de trabalho:
varanda-gourmet-7

Mesa | Varanda Gourmet

Uma mesa para reunir todos também é muito importante para complementar esse ambiente, mas é claro que o número de lugares varia de acordo com o tamanho da varanda. Muitas vezes usamos móveis mais rústicos ou despojados. O banco, por exemplo, é uma ótima opção!

varanda-gourmet-3

Piso | Varanda Gourmet

Para o piso, o ideal é usar um material de fácil limpeza, como um porcelanato ou uma pedra, mas sempre com um aspecto estético mais sofisticado, por se tratar de uma área social. A televisão e caixas de som também são uma ótima opção para deixar essa área ainda mais legal. Móveis de estar, como sofás e poltronas, com espaço, também podem complementar o ambiente.

varanda-gourmet-4

Vasos e Plantas | Varanda Gourmet

Outro detalhe decorativo importante são os vasos e plantas, que deixam esse ambiente mais acolhedor e remetendo ao jardim ou quintal de uma casa. É comum também deixar um cantinho para colocar os vasos de tempero, que além de serem usados para cozinhar, ficam um charme!

varanda-gourmet-5

  Vamos nos reunir e festejar! Aproveitem! Fotos: projetos ZAI ARQUITETURA / fotógrafo Thiago Travesso

 

Denise e Roberta

Autor

As arquitetas uniram suas experiências profissionais adquiridas em reconhecidos escritórios e cursos no Brasil e exterior para criar a ZAI arquitetura.
Apaixonadas pelo trabalho, buscam sempre pensar em todos os detalhes do projeto, primando a funcionalidade, estética e inovação.
Especializadas em interiores, fazem projetos residenciais e comerciais.
Neste blog, Denise e Roberta contribuirão com algumas dicas de arquitetura, decoração e design que vivem no seu dia a dia.

Denise e Roberta – who has written posts on .


Comments

comments



4 respostas para “Dicas de Decoração para Varandas Gourmet”

  1. Renata disse:

    Lindos projetos de varandas! Quero decorar a minha assim ;)

  2. Carla disse:

    de onde sao os lustres da primeira foto?

  3. Carolina Neves disse:

    Lindos ambientes! Poderia me informar de onde é a mesa e bancos (foto em que estão sob ventilador) da área gourmet? Obrigada!

  4. Mircela disse:

    Parabéns pelas dicas, adorei!

Deixe uma resposta